70-778: Minha primeira prova de certificação Beta (e seu resultado, finalmente)

2018 começou com tudo!

Em setembro do ano passado, divulgaram que a Microsoft estava com vouchers para a realização das provas de Power BI (e outros produtos), ainda em versão Beta.
As provas Beta, são provas que ainda estão passando por uma avaliação da Microsoft no que tange a qualidade das questões (descrições, opções, métodos de escolha, etc), mas que é a base para a prova oficial, quando ela for lançada para o público geral.
Quando eles divulgam as provas, apenas 300 vagas são disponibilizadas no mundo todo (essa parte é muito importante frisar, heheeh) e quem conseguir reservar primeiro, será beneficiado.
No final da prova, você precisa deixar os teus comentários sobre as questões, para que eles possam fazer a triagem e ver o que precisa ser refeito. Dizem que o processo todo pode levar até 8 semanas, até que se tenha o resultado da prova. Todo o processo é bem explicado nesse post, sugiro a leitura para maiores informações: https://borntolearn.mslearn.net/b/weblog/posts/the-path-from-beta-exam-to-live-exam
Enfim, a minha prova foi no dia 15/09 (70-778: Analyzing and Visualizing Data with Power BI (beta)) e devo confessar que saí de lá com esperança de ter passado, mas não com “aquela” convicção.
A prova em si, foi uma prova como as outras (eu estava esperando uma prova bem diferente, não sei pq)… Mas ela estava bem detalhada em alguns pontos e mais aberta em outros. Eu curti bastante fazer. E pensar que os comentários feitos nas questões podem ajudar no rumo da prova oficial, me deixou bem animado.
O problema todo foram essas 8 semanas, que, pra quem fez a prova comigo, acabou em uma espera de exatos 4 meses!!!
Ah, o resultado? APROVADO!!!! 😀
Acho que de todo o processo… A reserva, a prova e toda a espera… O mais legal com esse resultado é pensar que eu sou uma das primeiras 300 pessoas certificadas em Power BI no mundo!
Para esse ano, eu quero fazer pelo menos duas provas de SQL 2016 e uma de Azure, vamos ver como as coisas vão se encaminhar.

Agora deixa eu curtir esse restinho de férias, com essa notícia maravilhosa, enquanto me preparo para os próximos objetivos de 2018.

[]’s!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.